quarta-feira, fevereiro 28, 2007

O vinho e a Cerva.

Vem de Copenhague o estudo de quatro médicos do Instituto Nacional de Saúde Pública da Dinamarca mostrando que os consumidores de vinho têm vida mais saudável que os de cerveja. O estudo demorou seis meses - 30 de setembro de 2002 a fevereiro de 2003. Período em que eles se debruçaram sobre 3,5 milhões de recibos de 98 mercearias dinamarquesas.

Publicado na revista dinamarquesa Ugeskrift for Laeger, o estudo afirma que os consumidores de vinho são pessoas propensas a levar para casa azeitonas, frutas, verduras, peixe, carnes magras e laticínios, enquanto os consumidores de cerveja tendem a comprar comida congelada, carne de porco, de carneiro, doces, manteiga, margarina e refrigerantes.

"Nossos resultados confirmam estudos internacionais que demonstram que os consumidores de vinho são mais inclinados a comer frutas, verduras e peixe e raramente usam gorduras saturadas, em comparação com aqueles que preferem outros tipos de bebidas alcoólicas" concluem.

O interesse dos cientistas na sacola de compras dos consumidores surgiu depois que a mídia dinamarquesa passou a dar uma série de reportagens informando que os bebedores moderados de vinhos corriam menor riscos de desenvolver doenças cardiovasculares e algum tipo de câncer que os adeptos da cerveja.

Nenhum comentário: